Há tantos aspectos a ter em conta quando aprendes uma nova palavra/expressão em inglês. A tendência é ter um caderno com listas de palavras e as traduções em português à frente. Ok, é um primeiro passo! Mas na realidade vai ter pouca utilidade. Primeiro porque sendo a língua mas rica do mundo em termos de vocabulário, uma palavra inglesa pode ter tantos significados. E depois, e ainda mais importante, porque para aprenderes vocabulário precisas de pensar em:
a) a pronúncia correcta
b) a escrita correcta
c) os múltiplos significados
d) que tipo de palavra é – verbo, adjectivo, substantivo, etc e como se posiciona na frase em inglês
e) em que contexto a usar correctamente
Quando aprendes uma palavra, tens sempre a oportunidade de pesquisar todos estes aspectos. Nos nossos artigos, ebooks, canal de Youtube e nas nossas aulas terás sempre formas de poder expandir mais e mais o teu vocabulário tendo em conta tudo isto.
Em relação à família de Imagine, tem atenção à sílaba tónica em inglês. Como é uma palavra tão perto do português, a tendência é dize-la da mesma forma. ImagiNAR versus iMAgine.
E agora contexto, contexto, contexto. Nas tuas notas, tem sempre exemplos de frases. Quando falas fica mais fácil de te lembrares.
Every night, she imagines her future life.
Her imagination takes her to magical places.
She’s so imaginative.
Everything is possible! Everything is imaginable.
Even the most unimaginable ideas are possible.
She’s got a wonderful imaginary friend.
Faz agora este pequeno quiz
A família do verbo Imagine
Escolhe a palavra certa!
Question
Your answer:
Correct answer:
Your Answers