Queres expandir o teu vocabulário inglês? Deixo-te a árvore das palavras

Como usar para aumentar o teu vocabulário inglês

Lá estou eu a insistir neste ponto!

Evita aprender qualquer palavra isoladamente. Se souberes a raíz de uma palavra e todas as outras que se formam a partir dela, o teu cérebro faz associações muito mais facilmente. Quando vires uma palavra escrita, começa por prestar atenção qual será a sua raíz. Por exemplo, happiness. Happy é a raíz. –ness é um sufixo. Ajuda-te assim a saberes o adjectivo que descreve como a pessoa se sente (happy) e aquilo que sente (happiness). Mais palavras partem de happy: unhappy, happily, etc.

Vejo nas minhas aulas o desafio que é para as pessoas saberem dizer happy mas depois não saber todas as outras palavras associadas à mesma. Procura saber o verbo, substantivo, adjectivo, advérbio, sufixo e prefixo de cada palavra. Nem sempre todos existem ou, então, formam-se de modos muito distintos da raíz. Mas toma nota do máximo que conseguires.

Lembra-te: na leitura e na audição, a tua curiosidade pelas palavras permite-te aprender imenso. Desta vez a pergunta é: Qual é a base desta palavra? Online ou nas aulas podes procurar todas as outras que lhe são associadas.

Uma forma de pesquisar por exemplo o verbo ou adjectivo de uma determinada palavra é escrever no google a palavra que tens e, à frente, escrever, por exemplo, adjective noun verb. Depois começar a mergulhar nas pesquisas.

Palavras usadas correctamente numa frase

Deixo-te, por último, uma outra ferramenta para pesquisares como usar correctamente todas as palavras que aprenderes. Neste site, https://sentence.yourdictionary.com, podes escrever uma das palavras novas e veres como usá-la em frases inglesas reais. Sem erros. Believe me, it’s all about context. Context, context, context! O que estamos a tentar fazer com tudo isto é permitir ao teu cérebro fazer associações entre elas para passarem da memória a curto prazo à memória mais a longo prazo.

Faz aqui download da árvore

Conta-me como foi…

Adoro ir sabendo como as pessoas usam as ferramentas que partilho. Se quiseres, envia-me um email para contacto@englishforlife.pt

Partilha com os teus amigos!!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email