fbpx

Top 10 dificuldades que os alunos têm na gramática nos cursos English for Life

PDF com dificuldades, explicações e exercícios abaixo.

No meio do desafio de falar naturalmente em inglês, há erros de gramática, vocabulário e pronúncia que se repetem nos meus cursos de inglês English for Life.

Em geral estas dificuldades causam muito desconforto aos alunos porque são de facto repetitivas. Aprendemos como fazer correctamente e na próxima aula… ui, acontece de novo. Ainda que a frustração seja grande, a verdade é que é absolutamente normal que se repitam. Cabe-me a mim criar uma série de situações para que os alunos os possam praticar e para que vão ficando na memória mais a longo prazo. São erros de vários tipos, alguns deles muito influenciados pela estrutura da língua materna de cada um, seja ela qual for. Mas nem sempre. Juntos vamos identificando estas influências, rindo juntos desta repetição, caindo e levantando.

Um dia, eles deixam de lá estar. Mas que são insistentes são. O mais curioso ainda é que não têm a ver com o nível de inglês de cada aluno. Mesmo alunos que falam inglês muito elaborado e já bem estruturado têm erros de base que se repetem há muito tempo. Nas aulas dos meus cursos de conversação de inglês passo muito mais tempo a corrigir erros antigos e que, aos alunos, parecem tão básicos do que formas mais complexas.

Tudo normal, tudo se resolve.

No pdf abaixo podemos ver as 10 dificuldades mais comuns e clicando em cada uma vão poder abrir um link para exercícios e explicações.

Que outros erros sente que faz em inglês vezes sem conta? Ou será que nem sabemos?

»» Top 10 dificuldades na gramática nos cursos English for Life

Partilha com os teus amigos!!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email