primeiro post
Ana Calha

Ana Calha

Workshop Vencer o Medo de Falar Inglês

  • Sábado, dia 23 de Fevereiro, das 9h00 às 11h30;
  • Na Portela, perto do Parque das Nações;
  • Workshop para 5 pessoas;
  • 3 sessões de grupo online posteriores para partilha dos progressos até final de 2019

Está na altura de vencer o medo de falar inglês de uma vez por todas? Tenho a certeza que sim.

99% das vezes que recebo um telefonema ou um email de alguém que me contacta para ter aulas de inglês, a questão que se repete é o impasse que o inglês é na vida de tantas pessoas há anos sem conta. Pelas mais variadas razões. Repetem-se sentimentos como “até percebo, mas não consigo falar”, “quando quero falar bloqueio completamente” ou “fui a uma entrevista de trabalho e quando me pediram para falar inglês não consegui”.

Se há coisa frustrante na experiência de falar uma nova língua é a noção real de ter tanto para dizer, tantas opiniões para partilhar, e não o conseguir fazer. Esta sensação implica dois aspectos totalmente diferentes: não ter gramática e vocabulário suficientes para formar frases OU sentir receio, medo, pânico de errar, experimentar frente aos outros, expor-se. São realidades muito diferentes mas geralmente andam de mãos dadas.

Decidi então criar um Workshop exclusivamente direccionado para tratarmos do segundo grupo de questões: Vencer o medo de falar inglês frente aos outros.

  • Para ficar mais fácil e acelerar o processo da aprendizagem da língua em si
  • Para começarmos a viver vidas mais livres, mais felizes de nos abraçarmos tal como somos, no meio do erro.

Nas aulas dos meus curso English for Life trabalhamos obviamente a aprendizagem do inglês a todas estas questões lado a lado. Com ótimos resultados. Mas há muito que sinto que é importante ter um espaço e dinâmicas específicas só para trabalharmos o elemento emocional da aprendizagem de uma língua. Isto porque falar só se faz falando e exige de facto muita coragem porque se faz frente a outras pessoas.

 Vezes sem conta pude observar como os elementos afectivos e emocionais associados a aprender o inglês são, sem dúvida, o maior obstáculo. A língua em si é relativamente simples de aprender. Passam-se tantas outras coisas quando falamos uma língua que não é a nossa frente a outras pessoas. Temos um historial pessoal com o inglês, alguma experiência negativa que nos marcou, aquela pessoa no trabalho que fala tão melhor que nós (ou pensamos que fala). E acima de tudo, as nossas expectativas e exigências pessoais de perfeição desmesuradas. Abordadas e tratadas todas estas, que fácil fica aprender.

 

Há um momento nos meus cursos em que cada aluno começa a sentir “já não me preocupa verdadeiramente o que os outros pensam de mim quando falo em inglês”. Aqui sim, começo a ver o nível de inglês a melhorar rapidamente e, mais ainda, a alegria de aprender, brincar e experimentar com uma nova língua.

 

Ao longo destes anos tenho sentido a vontade de dedicar algum do meu tempo a trabalhar com as pessoas só este aspecto. Em cursos separados. E agora aqui estamos finalmente! Que contente que estou.

 

A minha proposta:

Workshop Vencer o Medo de Falar Inglês

  •  Pequenos grupos, tal como nas minhas aulas. Serão grupos de 5 pessoas;
  • O primeiro a realizar sábado, dia 23 de Feveireiro às 9h00, na Portela, perto do Parque das Nações;
  • Além disto, de modo a poder dar acompanhamento ao grupo até final do ano de 2019, mais 3 sessões online de uma hora para partilha de progressos e redefinição de objectivos;
  • Criação de grupo online para apoio mútuo
  • Teste diagnóstico para conhecimento do nível de inglês

Valor total: 60 euros

Mais informações clicar »»»»»» informação Workshop Vencer o Medo de Falar Inglês 2019

Para reservar o seu lugar, é só enviar email para contacto@englishforlife.pt

Let´s talk!

Ana

Partilha com os teus amigos!!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email